A= A+ A-
Compartilhe:

Escola vai à câmara

PROGRAMA ESCOLA VAI À CÂMARA 26/06/2018

Por meio da Resolução nº 01 de 26 de Fevereiro de 2018, o Poder Legislativo “Instituiu o Programa Escola Vai à Câmara” com o objetivo geral de promover a interação entre a Câmara Municipal de Caetanópolis e as escolas, permitindo ao estudante compreender o papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vive, contribuindo assim para a formação da sua cidadania e entendimento dos aspectos políticos da sociedade brasileira, tendo como público-alvo os alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental e da 1ª à 3ª séria do ensino médio.

O Programa foi apresentado às escolas estadual e particular do município e já conta com a adesão do Colégio Cenecista Bernardo Mascarenhas e da Escola Estadual Professora Célia Maria Barbosa.

No dia 26 de Junho, a Câmara recebeu a visita dos alunos dos Ensinos Fundamental e Médio do Colégio Cenecista Bernardo Mascarenhas. Na ocasião, por meio de slide, foi apresentado o programa, as funções, órgãos, legislatura, sessão legislativa, reuniões, proposições, processo legislativo da Câmara e a inciativa de leis aos alunos do 6º ao 9º ano do fundamental e da 1ª a 3ª séries do ensino médio. Os alunos fizeram perguntas que foram respondidas pelos Srs. Vereadores. Com os alunos da educação infantil, aconteceu um bate-papo descontraído sobre o número de Vereadores e as atividades desenvolvidas pela Câmara. Aos alunos do 3º ao 5º ano foi explanado sobre os trabalhos dos Vereadores e em conversa com os estudantes, algumas perguntas foram respondidas. As dependências da sede da foram apresentadas a todos.
RECEBA NOTÍCIAS DA CÂMARA POR E-MAIL
Endereço:
Rua Coronel José Jorge Mascarenhas, nº 18, bairro Centro - Caetanópolis/MG - CEP: 35.770-000
Contato:
(31) 3714-6354
E-mail de Atendimento: contato@caetanopolis.mg.leg.br
Horário de Funcionamento: 09:00 às 12:00 | 13:00 às 16:00 hrs (segunda a sexta)