A= A+ A-

Este Portal foi construído a partir de pesquisas sobre usabilidade e acessibilidade. Usabilidade para o usuário encontrar a informação que deseja da melhor forma, e de um jeito mais fácil e intuitivo, e acessibilidade para incluir cidadãs e cidadãos com deficiências no uso de produtos, serviços e informações disponibilizados na internet.

Seguindo padrões internacionais como o World Content Accessibility Guide (WCAG) e o Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico (e-MAG) estabelecido federalmente pela Portaria nº 03, de 07 de Maio de 2007, este Portal deseja assim oferecer um melhor acesso a rede de informações em formatos alternativos e inclusivos.

Visualização

Botão Função
A+ Aumenta o tamanho dos textos do Portal.
A- Diminui o tamanho dos textos do Portal.
A Redimensiona os textos para o tamanho original.
Aumenta o contraste entre as cores de texto e fundo.

Navegação

Caso não seja possível o uso do mouse, utilize as teclas de atalho listadas abaixo em conjunto com as teclas "TAB" ou "SHIFT+TAB" para navegar entre os controles da tela.

Ordem definida para as teclas de atalho
Teclas Ação
Firefox Chrome Edge/Internet Explorer Opera
Tab Tab Tab Tab Foco no Próximo Controle
Shift+Tab Shift+Tab Shift+Tab Shift+Tab Foco no Controle Anterior

Leitores de tela

O Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

VLibras (www.vlibras.gov.br)

VLibras consiste em um conjunto de ferramentas computacionais de código aberto, responsável por traduzir conteúdos digitais (texto, áudio e vídeo) para a Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, tornando computadores, dispositivos móveis e plataformas Web acessíveis para pessoas surdas.

RECEBA NOTÍCIAS DA CÂMARA POR E-MAIL
Endereço:
Rua Coronel José Jorge Mascarenhas, nº 18, bairro Centro - Caetanópolis/MG - CEP: 35.770-000
Contato:
(31) 3714-6354 ou 3714-6371
E-mail de Atendimento: contato@caetanopolis.mg.leg.br
Horário de Funcionamento: 09:00 às 12:00 | 13:00 às 16:00 hrs (segunda a sexta)